Agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Canoas (DPCA) apreenderam nesta sexta-feira (3) um jovem de 18 anos em Canoas. Ele é suspeito de abusar sexualmente de um bebê de apenas dois anos.
O crime teria ocorrido em 2023 no bairro Harmonia. Na época, o jovem tinha 16 anos. A vítima era sobrinho dele.
LEIA MAIS:
- Acidente bloqueia BR-386 em Nova Santa Rita
- Mãe é presa após queimar mãos do filho e colocar sal nas feridas
- Justiça marca audiências de processo contra casal de influenciadores
Jovem é apreendido por abusar sexualmente de bebê em Canoas: entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a mãe do bebê registrar a ocorrência. Na época em que ocorreu o crime, o jovem que é tio paterno da vítima, residia com outros membros da família e se aproveitava do momento em que a vítima ficava sob seus cuidados para praticar os abusos.
De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas, a mudança de comportamento da criança chamou a atenção. Além disso, o bebê reclamava de fortes dores e se recusava a tirar fraldas e tomar banho.
Atentas aos sinais, conforme o delegado, mulheres da família decidiram ver o celular do adolescente. No aparelho, elas encontraram vídeos dos abusos e de outras práticas libidinosos.
Barison destaca que “assistir aos atos sexuais praticados contra o bebê, ainda utilizando fraldas, foram perturbadores, asquerosos e chocantes.”
Jovem confessou o crime
Após cometer o crime, o adolescente se escondeu na casa de amigos em Gravataí, na Região Metropolitana. Eles desconheciam os fatos, segundo a polícia.
Atualmente com 18 anos, o jovem confessou a prática dos abusos e disse que não conteve seus impulsos sexuais.