Um homem de 30 anos foi morto a facadas em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite da última sexta-feira (3). A vítima foi identificada como Lucas das Chagas Amaral.
O crime ocorreu durante churrasco de família De acordo com a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 22h30, na Rua das Magnólias, bairro Santos Dumont. Lucas participava de um churrasco na casa do irmão quando foi chamado para conversar por um homem que chegou em uma motocicleta azul.
Testemunhas relataram que os dois começaram uma discussão, que terminou quando o agressor desferiu uma facada no peito da vítima, próximo ao coração. Após o ataque, ele fugiu do local com a motocicleta.
Homem é morto em churrasco de família após discussão: Após o ataque o suspeito fugiu do local com a motocicleta.
Vítima morreu durante atendimento médico Mesmo ferido, Lucas ainda conseguiu pedir ajuda e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento.
Familiares contaram que a vítima e o suspeito já tinham desavenças antigas ligadas a uma negociação frustrada envolvendo a compra de um imóvel.
A polícia confirmou que Lucas possuía antecedentes criminais, incluindo registros por ameaça, descumprimento de medida protetiva, injúria, lesão corporal, posse de entorpecentes e vias de fato. Já o suspeito acumulava passagens por furto, arrombamento de residência, lesão corporal, posse de entorpecentes, receptação e resistência.
O suspeito ainda não havia sido localizado. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios (DHPP) de São Leopoldo.