O ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva, de 20 anos, morreu na noite da última sexta-feira (3) em um acidente de moto em Guarulhos em São Paulo. O atleta, considerado uma promessa da ginástica artística brasileira, integrava a equipe do Esporte Clube Pinheiros, onde se destacou por seu talento e dedicação.
Durante a breve, mas vitoriosa carreira, Guilherme Augusto conquistou títulos importantes, como o Pan-Americano Juvenil, os Jogos Sul-Americanos Juvenis e o Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica.
O ginasta que morreu atuava principalmente nas provas de barras paralelas e cavalo com alças
O ginasta atuava principalmente nas provas de barras paralelas e cavalo com alças, demonstrando grande potencial para representar o Brasil em competições internacionais.
LEIA MAIS:
- Criança autista será indenizada após maus-tratos em clínica
- Com fim da obrigatoriedade da autoescola, quanto ficaria para fazer a CNH?
- Corpo é encontrado com marcas de tiros em estrada
Em nota publicada nas redes sociais, o Esporte Clube Pinheiros lamentou profundamente a morte do atleta:
“Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. Conquistou o Pan-Americano Juvenil, os Jogos Sul-Americanos Juvenis e foi cinco vezes campeão Brasileiro Juvenil. Era uma das grandes promessas do esporte.”
O coordenador técnico de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Hilton Dichelli, também prestou homenagem ao jovem ginasta, destacando seu carisma e dedicação.
“Um menino de sorriso largo, educado, respeitoso, amigo fiel e amoroso. Sentiremos muito sua falta. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos”, afirmou.
A CBG também divulgou nota oficial prestando solidariedade à família, amigos e colegas de equipe. A morte de Guilherme causou comoção entre atletas e profissionais da ginástica, que lamentaram nas redes sociais a perda de um talento promissor do esporte brasileiro.