26.9 C
Canoas
05 de outubro de 2025

“Foi um estouro muito alto”, diz moradora da região em que ocorreu acidente com morte na BR-116, em Canoas

O acidente na BR-116 em Canoas envolveu três veículos.

A área em que ocorreu o acidente com morte e prisão de um dos motoristas envolvidos na BR-116, em Canoas, é uma área residencial.

Uma moradora da região relatou que estava dormindo e acordou o barulho da colisão entre os veículos.

“Eu estava dormindo e acordei com o barulho. Foi um estouro muito alto e, depois, a gente só escutou as sirenes”, relata.

LEIA MAIS:

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (5). A colisão envolveu um Ford Ka, um Fiat Argo e um Toyota Corolla. O motorista do primeiro carro morreu no local, já o condutor do terceiro, acabou preso em flagrante.

Motorista atingido por carro em alta velocidade morreu após acidente na BR-116, em Canoas

O condutor do Ford Ka, segundo a polícia não resitiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como Fausto Levi de 44 anos.

Já o motorista do Fiat Argo, de acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, estava trabalhando no momento do acidente. Ele precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Motorista preso em flagrante

Ainda, conforme a PRF, o motorista do Toyota Corolla foi preso em flagrante após o acidente. Os policiais constataram que ele estava transitando em excesso de velocidade.

Segundo a PRF, o velocímetro do veículo travou em quase 200km/h após o acidente. No trecho, a velocidade máxima permitida é de 80km/h.

O condutor teve ferimentos leves. Após atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS