Foi identificado o homem de 30 anos que foi morto a facadas na noite da última sexta-feira (3) em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A vítima, identificada como Lucas das Chagas Amaral, foi atacada enquanto participava de um churrasco de família no bairro Santos Dumont.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 22h30, na Rua das Magnólias. Testemunhas relataram que Lucas foi chamado para fora da casa por um homem que chegou em uma motocicleta azul.
LEIA MAIS:
- Criança autista será indenizada após maus-tratos em clínica
- Com fim da obrigatoriedade da autoescola, quanto ficaria para fazer a CNH?
- Corpo é encontrado com marcas de tiros em estrada
Identificado homem morto em churrasco de família: Após o ataque, o criminoso fugiu em alta velocidade com a motocicleta
A conversa rapidamente se transformou em uma discussão, que terminou quando o suspeito desferiu golpes de faca no peito de Lucas, atingindo a região do coração. Após o ataque, o criminoso fugiu em alta velocidade com a motocicleta.
Gravemente ferido, Lucas ainda conseguiu pedir ajuda aos familiares, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico.
A Polícia Civil apura a motivação do homicídio. Familiares informaram que vítima e agressor tinham desavenças antigas, supostamente ligadas a uma negociação de imóvel que não deu certo.
Conforme a investigação, Lucas possuía antecedentes por ameaça, lesão corporal e posse de drogas. Já o suspeito, que ainda não foi localizado, tem histórico criminal por furto, arrombamento, receptação e resistência à prisão.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo.