A Secretria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) confirmou que Porto Alegre tem um caso suspeito de intoxicação por metanol. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde no último sábado (4).
O caso notificado, conforme a SES-RS, é de um homem de 38 anos, que mora em Porto Alegre, e informou ter consumido bebiba alcoólica. A suspeita é que a bebida tenha procedência de São Paulo.
LEIA MAIS:
- “Foi um estouro muito alto”, diz moradora da região em que ocorreu acidente com morte na BR-116, em Canoas
- Conheça o novo golpe que clona WhatsApp e rouba dados
- Criança autista será indenizada após maus-tratos em clínica
Na noite de sábado (4), o homem estava em atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Equipes da instituição colheram amostras de sangue do homen para análise e investigação do caso.
Esse, conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), é o único caso de intoxicação causada por metanol que está em investigação no Rio Grande do Sul. A suspeita de Santa Maria teria sido descartada.
Além da suspeita de Porto Alegre, Brasil tem quase 200 notificações de casos de intoxicação causada por metanol
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Brasil tem 195 notificações de intoxicação por metanol. Do montante, são 14 casos confirmados e 181 em investigação. Além disso, duas mortes já foram confirmadas.