A Delegacia do Consumidor realizou uma operação de fiscalização para apreender e retirar bebidas alcoólicas adulteradas com possível uso de metanol em Porto Alegre. A ação ocorreu no último final de semana.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ofensiva chamada de Operação Dose Letal, realizou fiscalizações em locais de distribuição de bebidas alcoólicas que vendessem bebidas sem procedência, preços incompatíveis com o mercado e com suspeita de falsificação de rótulos e lacres.
LEIA MAIS:
- Tradicional rede de supermercado fecha todas as lojas no RS
- Temporal no Rio Grande do Sul causa estragos e bloqueios em várias cidades
- Paradas de ônibus tem mudanças em Canoas
O objetivo, conforme a polícia, é de preservar a saúde pública.
“O uso de metanol em bebidas é uma prática criminosa e representa um risco real à vida. Nosso papel é garantir que o consumidor tenha segurança no que consome e que os responsáveis sejam responsabilizados com o rigor da lei”, destaca a delegada Milena Simioli, titular da Delegacia do Consumidor.
Fiscalização apreende mais de 220 bebidas em Porto Alegre
Durante a fiscalização, de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas 221 bebidas. Os policiais também apreenderam cigarros eletrônicos.
A polícia orienta que moradores podem denunciar por meio dos canais da Polícia Civil, do Procon e da Vigilância Sanitária.