O tempo em Canoas nesta segunda-feira (6) começou com chuva forte e persistente em praticamente todos os bairros da cidade, após um domingo (5) de intenso calor e abafamento. Mesmo com o temporal que chegou ainda na noite de domingo, as temperaturas não caíram tanto quanto os moradores esperavam.
Durante a madrugada, os termômetros registraram mínima de 21ºC, e as máximas devem variar entre 27ºC e 28ºC ao longo do dia, o que mantém o clima quente e úmido. A combinação entre calor e chuva traz aquela sensação de abafamento típica dos dias de transição entre o calor extremo e a instabilidade atmosférica.
Segundo a previsão meteorológica, a chuva deve persistir durante todo o dia em Canoas e em grande parte da Região Metropolitana de Porto Alegre. A expectativa é que o tempo só comece a melhorar gradualmente no fim da noite, com previsão de cessar completamente por volta das 21h.
Tempo em Canoas não esfria após chuva
Apesar do alívio parcial trazido pela chuva, o ar quente ainda predomina. A sensação térmica continua alta, e a breve queda nas temperaturas deve ocorrer apenas nas próximas horas da madrugada, quando o vento passa a soprar com mais intensidade do quadrante sul.
Para quem precisa sair de casa, a dica é simples, mas essencial: leve guarda-chuva e opte por roupas leves. O dia será marcado por instabilidade e desconforto térmico, exigindo atenção redobrada com o clima variável.
LEIA MAIS:
- Porto Alegre tem caso suspeito de intoxicação por metanol
- Caixa Tem libera auxílio de R$ 4 mil por CPF
- Tradicional rede de supermercado fecha todas as lojas no RS
Nos próximos dias, a tendência é de redução gradual das temperaturas, com a chegada de uma massa de ar mais frio que deve afastar o abafamento e trazer sensação de alívio para os canoenses até o meio da semana.