Um caminhão tombou após um acidente na manhã desta terça-feira (7), na BR-448 (Rodovia do Parque), em Canoas, entre os quilômetros 13 e 14, nas proximidades do bairro Mathias Velho, provocando congestionamento quilométrico no sentido interior–capital.
O que aconteceu
Por volta das 6h, um M.Benz/L 1113, com placa de Lajeado, colidiu lateralmente com uma Parati de Estância Velha que trafegava na faixa central. A batida fez o caminhão tombar e ficar atravessado na pista, bloqueando as faixas da esquerda e do meio.
Consequências no trânsito da BR-448 após acidente em Canoas
Com duas faixas interditadas, apenas a faixa da direita permaneceu liberada, o que gerou lentidão intensa e longas filas de veículos em direção a Porto Alegre. Agentes da CCR Viasul orientam o tráfego no trecho enquanto a PRF realiza o registro do acidente.
LEIA MAIS:
- Cidades do Rio Grande do Sul confirmam surtos de meningite
- Com fim da obrigatoriedade da autoescola, quanto ficaria para fazer a CNH?
- Caixa Tem libera Pix de R$ 200 para estes usuários
Vítimas e socorro
O motorista do caminhão sofreu ferimento na cabeça, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico, estando consciente no momento do resgate. Os três ocupantes da Parati, que seguiam para o trabalho, não tiveram ferimentos.
Recomendações às rotas
Devido ao bloqueio e ao congestionamento, a orientação aos motoristas que se deslocam para a Capital é evitar a BR-448 e seguir pela BR-116 até a liberação total do trecho.