Segue preso o motorista envolvido em um acidente com morte na BR-116, em Canoas. O caso ocorreu no último domingo (5).
O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, a prisão do motorista de 35 anos passou de flagrante para preventiva.
“A prisão preventiva dele foi decretada pela justiça”, pontua Caldas.
LEIA MAIS:
- Confirmado segundo caso suspeito de contaminação por metanol no Rio Grande do Sul
- O que diz Prefeitura de Nova Santa Rita após morte de bebê em Políclinica
- Fiscalização da Polícia Civil apreende mais de 220 bebidas em Porto Alegre
O homem de 32 anos dirigia um Toyota Corolla. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ele foi preso em flagrante por dirigir em alta velocidade. O velocímetro do veículo teria travado em quase 200km/h após a colisão envolvendo mais dois carros.
“Nós temos um caso de homicídio doloso de trânsito”, comenta Caldas ao ressaltar que a investigação ainda aguarda laudos periciais do local do acidente e médicos do condutor.
Motorista morreu em acidente após ter veículo atingido por carro em alta velocidade na BR-116
Além do Toyota Corolla, o acidente envolveu um Fiat Argo e um Ford Ka. O condutor do terceiro veículo, segundo a polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O homem foi identificado como Fausto Levi de 44 anos.
Já o motorista do Fiat Argo, de acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, estava trabalhando no momento do acidente. Ele precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Com ferimentos graves, ele segue internado no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento do acidente na BR-116 em Canoas.