Um servidor público foi encontrado morto na noite de segunda-feira (6) em uma casa de apoio no centro de Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Leandro Moreira, de 39 anos, que trabalhava como motorista da Secretaria de Saúde de Rosário do Sul.
Segundo a Brigada Militar, o corpo foi localizado por volta das 18h25min, em um quarto da Casa de Apoio Servpref, na Rua 14 de Julho. O servidor público estava deitado em uma cama e apresentava lesões provocadas por arma branca.
Servidor estava em Ijuí para transportar pacientes
De acordo com informações da Prefeitura de Rosário do Sul, o servidor público estava em viagem a trabalho, conduzindo uma van com pacientes encaminhados para tratamento médico em hospitais de Ijuí. A Casa de Apoio servia como ponto de descanso tanto para funcionários quanto para pacientes do município.
Ainda conforme a administração municipal, os pacientes tentaram entrar em contato com Leandro no fim da tarde, quando o retorno para Rosário do Sul estava programado. Sem resposta, acionaram colegas, que encontraram o corpo do servidor público já sem vida.
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
A Prefeitura de Rosário do Sul decretou luto oficial de três dias pela morte de Leandro Moreira, que era servidor público concursado há cerca de seis meses. Em nota, o município destacou o compromisso e a dedicação do funcionário e prestou solidariedade à família.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil de Ijuí abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte, inicialmente tratada como encontro de cadáver. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram levantamentos no local e recolheram materiais que podem auxiliar nas análises.
LEIA MAIS:
- Família acusa Policlínica de Nova Santa Rita de negligência após morte de bebê por pneumonia
- Canoas: Procon organiza força-tarefa para identificar venda de bebidas adulteradas
- Motorista de Canoas fica mais de uma hora soterrada após acidente na BR-448, na Freeway
Em comunicado, a Casa de Apoio Servpref manifestou pesar pelo ocorrido e informou que está colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para o andamento das investigações.
Leia a nota na íntegra
A Servpref manifesta profundo pesar pelo falecimento do motorista da Secretaria de Saúde de Rosário do Sul, de 39 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 06 de outubro de 2025, nas dependências da Casa de Acolhimento – Unidade Ijuí.
Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da Casa de Acolhimento acionou imediatamente as autoridades competentes para o registro da ocorrência e início das diligências, além de comunicar os responsáveis pela equipe de transporte vinculada ao município de origem da vítima.
A Servpref colabora integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para o andamento das investigações.
Neste momento de dor, a instituição se solidariza com os familiares e amigos, reafirmando seu compromisso de prestar todo o apoio possível à família.”