Um motociclista gaúcho de 26 anos morreu após ser atingido e arrastado por um ônibus que pegou fogo, na manhã desta quarta-feira (8), na SC-401, em Santa Catarina (SC). A vítima foi identificada como Flávio Augusto Schuller Azambuja, natural do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o jovem havia parado a motocicleta na terceira faixa da rodovia, próximo a uma parada de ônibus, após um problema mecânico. Ele chegou a chamar o irmão para ajudá-lo, mas o acidente ocorreu antes que conseguissem remover o veículo do local.
LEIA MAIS:
- Família acusa Policlínica de Nova Santa Rita de negligência após morte de bebê por pneumonia
- Fingiu ser médico, militar e nutricionista: “golpista do Tinder” é condenado no RS
- Idoso é morto a pauladas na cabeça
Motociclista gaúcho morre após veículo pegar fogo em acidente com ônibus em Santa Catarina: As chamas se espalharam rapidamente, impedindo o resgate
De acordo com a corporação, o ônibus executivo da linha 1123 Jurerê – Ida, conhecido como “amarelinho” e pertencente ao Consórcio Fênix, colidiu com a moto e arrastou o motociclista por cerca de 200 metros. Em seguida, o coletivo pegou fogo.
Testemunhas relataram que, após o impacto e o início do incêndio, os passageiros conseguiram sair rapidamente. O irmão de Flávio e outras pessoas tentaram retirar a vítima debaixo do ônibus, mas as chamas se espalharam rapidamente, impedindo o resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para conter o fogo. Para retirar o corpo, foi necessário o guinchamento do ônibus. O trânsito ficou totalmente bloqueado no sentido Centro de Florianópolis presa de limpeza de estofados. Nas redes sociais, o jovem também se identificava como atleta de boxe.