Em junho deste ano, a rede de lojas Cassol fechou a filial ‘obra + reformas que funcionava desde 2022 em Sapucaia do Sul. O prédio, vazio desde o encerramento das atividades da unidade, já tem novo negócio definido.
A Cassol inaugurou a loja em Sapucaia do Sul após um investimento de R$ 15 milhões. A operação de vendas tinha 3,3 mil metros quadrados.
LEIA MAIS:
- Saiba onde Zaffari abrirá loja em prédio do Carrefour
- Tradicional rede de supermercado fecha todas as lojas no RS
- Anvisa alerta consumidores: 78 cosméticos que podem representar risco à saúde
Na época, a empresa de Santa Catarina não comentou o fechamento. Ela mantém a operação de oito lojas no Rio Grande do Sul e, por fim, a de um centro e distribuição em Canoas.
Mas, o que vai acontecer com o prédio nas margens da BR-116?
Prédio da Cassol em Sapucaia do Sul terá um atacado com mais de 10 mil metros quadrados
A estrutura já tem futuro definido. O grupo Monaco Atacado, de Novo Hamburgo, está em expansão e abrirá uma filial de atacarejo na área.
O novo atacado terá mais de 12 mil metros quadrados de área total e 200 vagas de estacionamento. A inauguração está prevista para dezembro de 2025.
A operação deverá gerar cerca de 100 empregos diretos.
Atualmente, o Grupo Mônaco possui cinco lojas de atacado, sendo duas em Novo Hamburgo e o restante em São Leopoldo, Campo Bom e Parobé. Além disso, a rede prevê inaugurar uma filial em Gravataí no próximo ano.