Um homem de 28 anos procurou um hospital em Porto Alegre com sintomas de intoxicação por metanol após comprar uma bebida alcoólica em Canoas. O caso, em investigação, foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital nesta quinta-feira (9).
De acordo com informações da pasta, o homem procurou atendimento médico no Hospital Restinga e Extremo Sul apresentando dor abdominal, visão turva, fraqueza, dor lombar, urina escura e hematêmese.
LEIA MAIS:
- Famoso antibiótico tem venda proibida após mudança de cor
- Empresa gaúcha abrirá hipermercado em prédio do Carrefour
- Saiba o que acontecerá com prédio de loja da Cassol fechada na Região Metropolitana
Durante atendimento médico, o homem relatou ter ingerido na noite da última quarta-feira (8) uma bebida de uísque adquirida em um supermercado de Canoas. O nome da bebida não foi divulgado.
Devido aos sintomas, o homem que é morador de Porto Alegre, está sendo monitorado pela Vigilância em Saúde.
Aumenta casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul
No final da manhã desta quinta-feira (9), o Governo do Estado, informou que aumentou para quatro o número de casos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul.
Até o momento, há registro de casos suspeitos em Porto Alegre (citado acima), Viamão, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Outros quatro já foram descartados.
Além disso, o Estado tem um caso confirmado. O paciente, um homem de 42 anos, informou ter consumido caipirinhas e vodca em São Paulo. Após o consumo, apresentou febre, dor abdominal e dor de cabeça entre 12 e 24 hora após o consumo. Nos dias seguintes, relatou visão turva e alteração na percepção de cores.