25.5 C
Canoas
09 de outubro de 2025

Após comprar bebida em Canoas, homem procura hospital em Porto Alegre com sintomas de intoxicação por metanol

O homem procurou atendimento com sintomas de intoxicação por metanol em um hospital de Porto Alegre após consumir bebida comprada em Canoas

Um homem de 28 anos procurou um hospital em Porto Alegre com sintomas de intoxicação por metanol após comprar uma bebida alcoólica em Canoas. O caso, em investigação, foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital nesta quinta-feira (9).

De acordo com informações da pasta, o homem procurou atendimento médico no Hospital Restinga e Extremo Sul apresentando dor abdominal, visão turva, fraqueza, dor lombar, urina escura e hematêmese.

LEIA MAIS:

Durante atendimento médico, o homem relatou ter ingerido na noite da última quarta-feira (8) uma bebida de uísque adquirida em um supermercado de Canoas. O nome da bebida não foi divulgado.

Devido aos sintomas, o homem que é morador de Porto Alegre, está sendo monitorado pela Vigilância em Saúde.

Aumenta casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul

No final da manhã desta quinta-feira (9), o Governo do Estado, informou que aumentou para quatro o número de casos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul.

Até o momento, há registro de casos suspeitos em Porto Alegre (citado acima), Viamão, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Outros quatro já foram descartados.

Além disso, o Estado tem um caso confirmado. O paciente, um homem de 42 anos, informou ter consumido caipirinhas e vodca em São Paulo. Após o consumo, apresentou febre, dor abdominal e dor de cabeça entre 12 e 24 hora após o consumo. Nos dias seguintes, relatou visão turva e alteração na percepção de cores.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS