Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta sexta-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona norte, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos.
Segundo informações da Prefeitura, o fogo começou em um quarto de isolamento após um paciente acender um cigarro dentro da unidade. O homem ficou gravemente ferido.
Os demais pacientes e acompanhantes foram retirados em segurança, sem ferimentos.
Paciente acende cigarro em UPA da Região Metropolitana e causa principio de incêndio em São Leopoldo: As autoridades municipais seguem acompanhando a situação
LEIA MAIS:
- Saiba o que acontecerá com prédio de loja da Cassol fechada na Região Metropolitana
- Como economizar energia com geladeira velha? Oito dicas práticas para reduzir a conta de luz
- Thiago Lacerda participará da Feira do Livro de Canoas; Saiba quando
As chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros, que atuou junto às equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, responsáveis por dar suporte à evacuação do prédio.
Em nota, a Prefeitura de São Leopoldo informou que o atendimento na UPA foi suspenso temporariamente, enquanto são feitos os reparos e a avaliação dos danos.
Durante a interdição, os pacientes estão sendo encaminhados ao Centro de Saúde Feitoria (CSF) e ao Hospital Centenário. A orientação é que a população procure essas unidades de referência até que o funcionamento da UPA seja normalizado.
As autoridades municipais seguem acompanhando a situação e reforçam o alerta sobre os riscos de fumar em áreas hospitalares, especialmente em ambientes com oxigênio e equipamentos sensíveis.