O atleta de Canoas, Adriano Santos Monteiro, conquistou medalhas de ouro e prata na terceira etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo Estrada de 2025. A competição ocorreu no final de setembro na Paraíba.
Morador do bairro Rio Branco, Adriano é um dos atletas contemplados com o Auxílio Atleta Individual. A iniciativa contribui com o esporte de rendimento em Canoas e com o desenvolvimento de competidores locais.
LEIA MAIS:
- Saiba o que acontecerá com prédio de loja da Cassol fechada na Região Metropolitana
- Fábrica fecha e demite mais de 130 funcionários no Rio Grande do Sul
- Prefeito Airton Souza anuncia retomada das obras de recuperação do Hospital de Pronto Socorro no bairro Mathias Velho; Saiba a partir de quando
“Esse incentivo é fundamental para que eu siga representando Canoas e o Estado em competições importantes”, afirma Adriano.
Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira, o investimento nos atletas locais reflete o compromisso do Município com o fortalecimento do esporte.
“Canoas tem grandes talentos e nosso papel é garantir que esses atletas tenham as condições necessárias para continuar evoluindo e levando o nome da cidade para o cenário nacional e internacional”, comenta.
Atleta de Canoas se prepara para outras competições
De acordo com Adriano, o apoio recebido tem possibilitado sua preparação para as próximas competições nacionais e internacionais.
“Estou me preparando para o calendário classificatório que definirá os três melhores atletas para o Mundial de 2027”, afirma.