O dia ensolorado levou milhares de pessoas para a 35ª Expoaer na Base Aérea de Canoas (BACO) neste sábado (11). Desde as primeiras horas do dia, o movimento era intenso.
Tradicionalmente, o evento ocorre no dia 12 de outubro. Porém, devido a previsão de chuva para o próximo domingo, a BACO antecipou o evento.
LEIA MAIS:
- Saiba o que acontecerá com prédio de loja da Cassol fechada na Região Metropolitana
- Fábrica fecha e demite mais de 130 funcionários no Rio Grande do Sul
- Famoso antibiótico tem venda proibida após mudança de cor
Calor não desanimou visitantes que foram até a Expoaer na Base Aérea de Canoas
O sol forte e o calor de quase 30°C reuniu visitantes em diferentes espaços da BACO. Logo no inicio, a atenção ficava nos dois tanques de guerra.
Dentro do hangar, chamavam a atenção duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma delas era era um C-95 bandeirante. O avião é utilizado para o transporte de pessoas e cargas.
Ao longo do pátio da Base Aérea de Canoas também haviam outras aeronaves estacionadas e a disposição do público para visitação. Em algumas delas, era possível entrar.




Mas, não eram só as aeronaves que chamavam a atenção do público. Além de poderem andar pela área de trabalho da Base Aérea, os visitantes também puderam aproveitar exposições, food’s trucks e outras atividades.
Atração do evento mobilizou o público
Por fim, a grande atração do evento, era a corrida entre um Caça F-5 e um Lamborghini do autódromo de Tarumã. Nas duas disputas, a aeronave levou a melhor. Mas, quem saiu vitorioso, foi o público que se mobilizou para acompanhar as duas máquinas na pista.