Um homem foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Entre-Ijuís, na Região das Missões, na noite do último sábado (11). A vítima foi identificada como Douglas Moraes Schwingel, de 32 anos.
Segundo a Brigada Militar (BM), o ataque aconteceu por volta das 21h, em um estabelecimento localizado na Rua Integração, no centro da cidade. Douglas estava acompanhado da namorada quando foi surpreendido pelos disparos e morreu ainda no local.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta. O carona desceu armado e atirou várias vezes em direção à vítima, que tentou correr para o interior da farmácia, mas foi perseguida e atingida novamente. O crime gerou pânico entre funcionários e clientes, que se esconderam durante os disparos.
Homem é morto a tiros dentro de farmácia em Entre-Ijuís: prisão dos suspeitos
Ainda na mesma noite, dois suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos em Santo Ângelo. A Brigada Militar informou que os policiais abordaram um veículo suspeito, que tentou fugir ao notar a aproximação das viaturas. Dentro do carro estavam dois homens, um deles foragido do sistema prisional.
Durante as buscas, os agentes encontraram drogas, uma arma de fogo, munições e roupas semelhantes às usadas no crime dentro de uma residência ligada aos suspeitos. O veículo utilizado na ação também foi apreendido.
LEIA MAIS:
- Saiba como estão as obras dos Diques de Canoas
- Briga no trânsito termina com perseguição e homem ferido em Canoas
- Policial é atropelado por motociclista durante abordagem
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e, em seguida, encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Velório e investigação
O corpo de Douglas Moraes Schwingel foi velado na Capela Ecumênica Municipal de Entre-Ijuís no último domingo (12).
A Polícia Civil agora investiga a dinâmica e as motivações do crime, que chocou os moradores da região.