Neste ano, um famoso supermercado fechou a última filial que funcionava na Bahia. Os últimos dias do Bompreço, administrado pelo grupo Carrefour na capital baiana, foram de prateleiras vazias e saldão.
A unidade que funcionava no Salvador Shopping era a última em funcionamento na capital baiana. Ela teve as atividades encerradas em maio e marca a extinção da bandeira.
LEIA MAIS:
- Justiça mantém justa causa de funcionária de supermercado que trocava códigos de carnes para amigos
- Governo divulga quem terá que devolver o Auxílio Emergencial
Mais de 70 pessoas trabalhavam na operação. Parte foi transferida para outras redes e a outra metade acabou demitida.
Carrefour fecha famoso supermercado na Bahia e encerra bandeira de supermercado
A filial do Bompreço no Salvador Shopping foi fechada após a decisão do Carrefour de encerrar as operações da bandeira. No final de 2024, o grupo francês comunicou ao mercado que iria encerrar todas as operações de supermercado no Brasil por dois motivos.
O primeiro era o plano de expansão de concentrar os investimentos nas lojas de hipermercado, atacarejo e clube de compras. O segundo era que as lojas de supermercado representavam menos de 2% da venda líquida do grupo em todo o território nacional.
Com isso, em outubro do ano passado, o Carrefour anunciou que estava colocando as lojas do Bompreço (em todos os estados do Nordeste) e as do Nacional (no Rio Grande do Sul e no Paraná) a venda. Conforme apurado pela reportagem, as que não tiveram a venda concluída, foram fechadas até o dia 30 de setembro deste ano.
Na Bahia, o projeto de extinção da bandeira começou no final de 2024. Na época, as unidades do Bompreço nos bairros Canela, Rio Vermelho e Imbuí, foram fechadas. Por fim, a última operação em funcionamento era a do Salvador Shopping.