O Zaffari se prepara para assumir loja fechada por tradicional rede de supermercados em Porto Alegre. O grupo gaúcho assumirá a filial do Nacional que funcionava no Shopping Praia de Belas.
A unidade, que era administrada pelo Carrefour Brasil, encerrou as atividades em agosto.
Inicialmente, o grupo francês informou que manteria a filial aberta mesmo com a extinção da bandeira Nacional. Ela passaria por reformas e iria se chamar Carrefour, porém, os planos mudaram. A empresa e a administração do shopping decidiram rescindir o contrato.
LEIA MAIS:
- Justiça mantém justa causa de funcionária que trocava códigos de carnes para amigos
- Governo divulga quem terá que devolver o Auxílio Emergencial
- Concurso Público da Polícia Civil abre vagas para o Rio Grande do Sul
Essa não será a primeira loja que o Zaffari assumirá do Carrefour, desde que o grupo começou um processo de fechamento de filiais para concentrar investimentos nas lojas de hipermercado, atacado e clube de compras. Na última semana, a reportagem da Agência GBC antecipou que o grupo gaúcho assumirá um hipermercado fechado em São Paulo.
Espaço ocupado por tradicional rede de supermercado no RS passa por reformas
O espaço ocupado pelo Nacional até o final de agosto passará por reformas. Ele está sendo ampliado e ocupará, por exemplo, o espaço da lotérica e de outras pequenas lojas que ficavam na frente do supermercado.
Os lojistas, inclusive, já foram informados sobre a mudança.
Ainda não há uma previsão de inauguração para a nova operação. Fora os shoppings administrados pelo Grupo Zaffari, esse será o segundo hipermercado do grupo em um shopping de Porto Alegre. Eles possuem uma filial no Shopping Total.
Nacional tem todas as lojas fechadas no RS
No final de setembro, o grupo Carrefour concluiu o processo de extinção da bandeira Nacional no Rio Grande do Sul. A filial de Santa Maria, fechada em 30 de setembro, era a última da rede que ainda estava aberta.
No shopping Praia de Belas, a filial do Nacional funcionava há mais de 25 anos. Nesse período, o supermercado passou pela gestão dos portugueses do Sonae Distribuição, pelos americanos do Walmart, pelo fundo de investimento gaúcho Advent e, por fim, pelo Carrefour.