A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (14) o influencer Buzeira. Bruno Alexssander Souza Silva era alvo de uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas.
Conforme a PF, a investigação aponta que o dinheiro do esquema pode ter sido destinado para o setor de apostas eletrônicas.
LEIA MAIS:
- CNH sem autoescola: veja como votar a favor ou contra a proposta do governo
- Falsa psicóloga de Canoas é indiciada após anos atendendo crianças com registro falso e sem formação
- Zaffari vai assumir loja fechada por tradicional supermercado no RS
Neste momento, policiais cumprem 19 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os agentes apreenderam carros de luxo importados, joias e dinheiro em espécie.
Influenciador Buzeira é preso em operação da Polícia Federal: quem é o influenciador?
Buzeira tem mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais. O influenciador ganhou notoriedade nas redes sociais após começar a promover rifas, sorteios de carros, artigos de luxo e ações.
Bruno foi detido no município de Igaratá, no interior de São Paulo.
Essa não é a primeira vez que o influenciador é alvo da polícia. Em fevereiro, ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Na época, ele se justificou nas redes sociais informando que teria ido até a delegacia esclarecer a compra de um carro.
“Tive que ir à delegacia justificar. Estavam me associando a coisas com as quais eu não tinha nada a ver. Infelizmente, não tem o que fazer. A polícia… o papel dela é investigar e o meu papel é esclarecer as dúvidas que eles têm em relação a mim.”
A reportagem tenta contato com a defesa do influenciador.