22.8 C
Canoas
15 de outubro de 2025

Operação investiga suspeita de contaminação por metanol em loja de Porto Alegre

A Polícia Civil segue com as investigações

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre descartou, na tarde desta quarta-feira (15), a suspeita de contaminação por metanol em uma loja de conveniência no bairro São José, na Zona Leste da Capital.

A investigação teve início após uma mulher procurar atendimento médico relatando ter ingerido um “kit de gin” adquirido no local.

Operação investiga suspeita de contaminação por metanol em loja de Porto Alegre: A Polícia Civil segue com as investigações

LEIA MAIS:

A suspeita levou a Polícia Civil a deflagrar a operação Dose Letal, que localizou duas garrafas de gin com indícios de falsificação e outras 42 garrafas com sinais de descaminho. Conforme apurado pelo jornal Zero Hora, a loja investigada é a Doug Bebidas.

O gerente do estabelecimento, Eduardo Steinhaus Paim, foi preso em flagrante, mas já está em liberdade provisória após audiência de custódia. No depoimento, Paim negou qualquer irregularidade e afirmou que orientava os clientes a quebrar as garrafas vazias para evitar o reaproveitamento indevido dos vasilhames.

O Ministério Público solicitou a concessão da liberdade provisória mediante medidas cautelares.

A Polícia Civil segue com as investigações e reforça o pedido de colaboração da população.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS