Uma professora foi afastada após relatos de agressão a um aluno em uma escola de Canoas. O caso ocorreu na última terça-feira (14) na EMEI Ulysses Machado Filho, no bairro Estância Velha.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, um procedimento disciplinar foi aberto para apurar o caso. Além disso, os familiares do aluno registraram uma ocorrência na Polícia Civil e foram orientados a procurarem o Conselho Tutelar o Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil (CRAI).
LEIA MAIS:
- Incêndio de grandes proporções em empresa mobiliza cinco caminhões dos bombeiros na Região Metropolitana
- Policiais prendem grupo que aplicava golpe do Falso Pai de Santo
- Jovens atingidos pela enchente no RS vão participar de intercâmbio na Espanha
“A Prefeitura reitera que trata-se de um caso isolado e a família do aluno foi acolhida pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Educação”, diz a prefeitura em nota (leia na íntegra abaixo).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Professora é afastada por suspeita de agredir aluno em escola de Canoas: leia nota da prefeitura na íntegra
“A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que foi encaminhada denúncia e um procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar o relato de agressão a um aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Ulysses Machado Filho. A professora envolvida na ocorrência foi afastada imediatamente de suas funções. A Prefeitura reitera que trata-se de um caso isolado e a família do aluno foi acolhida pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Educação. A família foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e informar o Conselho Tutelar e o Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil. O Município está oferecendo todo o apoio necessário e atendimento psicológico para a criança e a família.”