Um homem de 51 anos foi preso após causar um duplo atropelamento e surbornar policiais com R$ 2 mil na noite da última quarta-feira (15), em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista, que dirigia um Jeep Renegade, estava embriagado e tentou subornar os policiais após o acidente.
O caso ocorreu por volta das 18h, no bairro Imigrante. As vítimas, uma mulher de 23 anos e um homem de 36, caminhavam pela via pública quando foram atingidas pelo veículo.
Eles receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas ao Hospital São Carlos. A jovem relatou dores nas costas, enquanto o homem sofreu lesões no braço esquerdo.
LEIA MAIS:
- Policiais prendem grupo que aplicava golpe do Falso Pai de Santo
- Nego Di terá carros de luxo leiloados após decisão judicial
- Hospital testa tecnologia de descontaminação com 99% de eficácia
Bêbado, homem causa acidente e tenta subornar policiais para não ser preso em Farroupilha: O crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal
O condutor realizou o teste do bafômetro, que apontou 1,38 mg/l de álcool, valor muito acima do limite permitido pela Lei Seca.
Durante a abordagem, o motorista ainda tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 2 mil via Pix, o que configura o crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Farroupilha. O veículo foi apreendido.