A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (17) a quarta fase da Operação Extorsor em Canoas. Quatro criminosos foram presas na ofensiva que mira combater crimes de extorsão após dívidas de agiotagem.
Conforme a Polícia Civil, essa fase da operação é resultado de uma investigação que ocorreu em setembro. Na ocasião, três criminosos invadiram o apartamento de uma família e, ameaçando incendiar residências de outros familiares, eles exigiam o pagamento de R$ 2 mil devidos pela filha mais velha do casal de moradores.
LEIA MAIS:
- Policiais prendem grupo que aplicava golpe do Falso Pai de Santo
- Nego Di terá carros de luxo leiloados após decisão judicial
- Hospital testa tecnologia de descontaminação com 99% de eficácia
Ainda no imóvel, o trio realizou uma vídeo chamada com um criminoso que se passava por líder de uma facção criminosa. Identificado pela investigação, o bandido que tem antecedentes por tráfico, exigiu o pagamento informando que mandaria atear fogo nas residências.
Em pânico, o casal pagou o valor exigido.
“Os criminosos invadiram o condomínio, invadiram essa casa, e lá então começaram a realizar as ameaças que esse casal seria o responsável por uma dívida de algo, em torno, de R$ 20 mil, que seria o que a filha deles estaria devendo. A filha não mora mais com os pais em virtude dessa situação. Essas vítimas entraram em desespero e pagaram uma quantidade desse valor naquele momento”, relata o delegado Marco Guns, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas.
Quarta fase da Operação Extorsor tem quatro presos em Canoas
Na manhã desta sexta-feira, policiais cumpriram oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Todos os alvos foram capturados.