Na última semana, a reportagem da Agência GBC detalhou que um cinema de Canoas está a venda. Mas, muitos leitores perguntaram: qual é?
A Paramount Skydande, empresa que administra a rede de cinemas UCI, está preparando a venda de todas as suas operações no Brasil. Para isso, inclusive, contratou uma empresa para egociar com fundos de investimento e empresas de entretenimento que apresentem interesse na operação.
LEIA MAIS:
- O que vai acontecer com prédio de tradicional supermercado no bairro Niterói?
- Cidade gaúcha terá fábrica de aviões; Saiba onde
- Justiça mantém justa causa de funcionária de supermercado que trocava códigos de carnes para amigos
Atualmente, no Brasil, a UCI tem 240 salas de cinema em 14 cidades do Brasil. Além de Canoas, a rede mantém complexos em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.
Além disso, segundo informações do site Pipeline, a operação da UCI na Argentina também está a venda.
Empresa que administra cinema de Canoas está de olho em novos negócios
Conforme fontes do setor, a Paramount Skydance está buscando um reposicionamento no mercado de mídia e entretenimento. Por isso, ela busca novos negócios.
Oficialmente, a multinacional não comenta a venda do cinema de Canoas e das operações no Brasil e na Argentina.
UCI bateu recorde de faturamento no último ano
Ainda, de acordo com fontes ligadas ao setor, a movimentação para vender as operações, chama a atenção, devido ao seguinte fato: em 2024, a rede viveu o melhor período desde que desembarcou no Brasil.
Só no ano passado, os cinemas da UCI faturaram R$ 360 milhões. O lucro operacional, por exemplo, chegou a R$ 25 milhões.
Ao longo de 12 meses, as salas de cinema da rede receberam mais de 12 milhões de pessoas. O programa de fidelidade da UCI acumulou 1 milhão de assinantes.