A Polícia Civil identificou como Gustavo Dutra Padilha, de 23 anos, o jovem morto a tiros em um estabelecimento comercial no bairro Planalto, em Caxias do Sul, na tarde do último domingo (19). O crime ocorreu por volta das 17h30 na Rua Natal Idalino Fadanelli, conforme informações repassadas pela Brigada Militar (BM).
Equipes da Brigada Militar foram acionadas ao local e, ao chegarem, encontraram a vítima já sem sinais vitais dentro do comércio. Segundo o delegado Raone Nogueira, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Gustavo foi atingido por sete disparos. Os primeiros levantamentos periciais foram realizados no local ainda no domingo.
Jovem de 23 anos é morto a tiros em Caxias do Sul: suspeitos investigados
De acordo com a BM, dois suspeitos são apontados como autores do crime e teriam fugido antes da chegada das forças de segurança. Testemunhas foram ouvidas em caráter preliminar e a polícia já busca imagens de câmeras de segurança na rua e nos estabelecimentos próximos para tentar identificar a rota de fuga e os responsáveis.
LEIA MAIS:
- McDonald’s inaugura restaurante em Guaíba
- Justiça mantém justa causa de funcionária de supermercado que trocava códigos de carnes para amigos
- Governo divulga quem terá que devolver o Auxílio Emergencial
A DPHPP assumiu a investigação e trabalha para apurar motivação, participação de terceiros e possíveis ligações com ocorrências anteriores. Em razão do estágio inicial das apurações, autoridades mantêm cautela sobre hipóteses, mas reforçam que todas as linhas de investigação serão exploradas. Materiais recolhidos pela perícia seguem em análise.