Tradicional empresa do Rio Grande do Sul, o Frigorífico Zimmer, demitiu 95 funcionários nesta segunda-feira (20). A matriz do grupo fica em Parobé, no Vale do Paranhana.
De acordo com informações do Sindicato das Indústrias de Alimentos e de Bebidas do Rio Grande do Sul, as demissões ocorreram apenas na unidade de Parobé. Para a entidade que representa a categoria, a empresa informou que realizará os pagamentos dos salários referentes ao mês de outubro e de todos os direitos trabalhistas.
LEIA MAIS:
- Petrobras reduz preço da gasolina; Saiba quanto
- MDS abre 10 mil vagas em cursos gratuitos para inscritos no CadÚnico
- O que vai acontecer com prédio de supermercado em Canoas
Antes das demissões, a empresa tinha 420 funcionários nas unidades de Parobé Capão do Leão.
Atualmente o frigorífico produz, em média, 850 toneladas de carne por mês. Desta quantidade, cerca de 150 toneladas são exportadas para o mercado internacional, atendendo países como Gana, Marrocos, Angola, Tunísia e Filipinas.
Tradicional empresa do RS demite mais de 90 funcionários: o que diz o frigorífico?
Conforme fontes do setor, as demissões ocorreram com o objetivo de ajustar a estrutura da empresa diante do aumento nos custos de operação. Além disso, a retração no mercado nacional também teria motivado o ajuste.
Em nota, a empresa confirmou o movimento.
“O Frigorífico Zimmer realizou, na manhã desta segunda, o desligamento de 95 colaboradores na unidade de Parobé. As demissões ocorreram na presença do Sindicato das Indústrias de Alimentos e de Bebidas do Rio Grande do Sul e do escritório MSC Advogados, que presta assessoria jurídica para a empresa. A medida visa ajustar a empresa a questões operacionais e a um novo momento do mercado.”