Um grupo que assaltava motoboys em Canoas e em Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (21). Cinco criminosos foram presos durante a ação.
Conforme a Polícia Civil, policiais cumpriram 10 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
LEIA MAIS:
- “Arde os olhos e sufoca” moradores denunciam mau cheiro vindo da Refinaria Alberto Pasqualini
- Tradicional empresa do RS demite mais de 90 funcionários
- Corpo de criança desaparecida é encontrado
Os alvos, de acordo com a investigação, foram apontados como responsáveis por crimes de roubos com o objetivo de levar os celulares das vítimas. Os crimes ocorreram entre agosto e setembro deste ano.
A ação deflagrada hoje é a segunda fase da operação. No dia 29 de setembro, policiais já haviam cumprido 11 medidas cautelares e prendido cinco pessoas.
Polícia Civil faz operação contra roubo de celulares em Canoas e Porto Alegre: criminosos chamavam motoboys
De acordo com o delegado Arthur Raldi, titular da 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os criminosos realizavam encomendas de telefones. Eles pediam que os aparelhos fossem entregues em ruas do bairro Restinga e informaram que fariam o pagamento no ato da entrega.
Porém, quando o motoboy chegava no local e aguardava o suposto comprador, os criminosos se aproximavam e anunciavam o assalto. Neste momento, eles roubavam o aparelho telefônico.