27 C
Canoas
21 de outubro de 2025

Padrinho religioso é preso suspeito de dopar e estuprar adolescente de 12 anos em Canoas

Uma denúncia da mãe da vítima levou a prisão do padrinho em Canoas

Agentes da Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam um homem de 42 anos em Canoas. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos.

De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas, o caso começou a ser investigado em junho após a mãe a vítima registrar ocorrência policial.

LEIA MAIS:

A mulher relatou aos policiais que, devido a problemas de saúde, precisou ficar internada em um hospital. Com isso, o homem, considerado “padrinho religioso” da família, se ofereceu para abrigar a adolescente enquanto a mãe estaria fora de casa.

Durante o período em que ficou na residência do preso no bairro Estância Velha, a adolescente foi dopada e abusada sexualmente diversas vezes.

Logo após a alta hospitalar, a mãe ficou sabendo dos crimes e comunicou a polícia.

Padrinho religioso é preso suspeito de dopar e estuprar adolescente de 12 anos em Canoas: Delegado afirma que caso é gravíssimo

A vítima dos abusos foi acolhida em uma casa de acolhimento e passou por atendimento de assistência social. O Ministério Público (MP), diante da gravidade dos fatos, representou pela prisão preventiva do homem.

Conforme Barison, o caso investigado é gravíssimo, já que o suspeito teria utilizado manipulação efetiva, religiosa e também farmacológica para cometer os abusos.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS