Agentes da Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam um homem de 42 anos em Canoas. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos.
De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas, o caso começou a ser investigado em junho após a mãe a vítima registrar ocorrência policial.
LEIA MAIS:
- “Arde os olhos e sufoca” moradores denunciam mau cheiro vindo da Refinaria Alberto Pasqualini
- Tradicional empresa do RS demite mais de 90 funcionários
- Quando começa e como deverá ser o verão 2025/2026?
A mulher relatou aos policiais que, devido a problemas de saúde, precisou ficar internada em um hospital. Com isso, o homem, considerado “padrinho religioso” da família, se ofereceu para abrigar a adolescente enquanto a mãe estaria fora de casa.
Durante o período em que ficou na residência do preso no bairro Estância Velha, a adolescente foi dopada e abusada sexualmente diversas vezes.
Logo após a alta hospitalar, a mãe ficou sabendo dos crimes e comunicou a polícia.
Padrinho religioso é preso suspeito de dopar e estuprar adolescente de 12 anos em Canoas: Delegado afirma que caso é gravíssimo
A vítima dos abusos foi acolhida em uma casa de acolhimento e passou por atendimento de assistência social. O Ministério Público (MP), diante da gravidade dos fatos, representou pela prisão preventiva do homem.
Conforme Barison, o caso investigado é gravíssimo, já que o suspeito teria utilizado manipulação efetiva, religiosa e também farmacológica para cometer os abusos.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional.