Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu 600 quilos de produtos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos comerciais. A operação de fiscalização aconteceu em Liberato Salzano, no Norte do Rio Grande do Sul, na última terça-feira (21).
Uma agroindústria localizada nos fundos de um dos mercados fiscalizados foi totalmente interditada após os fiscais constatarem péssimas condições de higiene. No local, eram encontrados alimentos sem rotulagem, sem procedência identificada e embutidos produzidos de forma irregular.
600 quilos de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em comércio: Também foram apreendidas garrafas de álcool de venda proibida
LEIA MAIS:
- Amazon surpreende e lança supermercado no Brasil
- Fast-food faz mal e sua memória piora quando você come, diz estudo
- Brigada Militar recebe mais policiais para reforçar policiamento em Canoas
Nos três mercados inspecionados, as equipes da força-tarefa identificaram grande quantidade de produtos vencidos, além de itens sem data de validade, sem origem comprovada e armazenados em temperatura inadequada.
Durante a operação, também foram apreendidas garrafas de álcool de venda proibida, cachaça sem procedência e medicamentos que só podem ser comercializados em farmácias, o que configura irregularidade grave.
A ação faz parte das iniciativas do Programa Segurança dos Alimentos RS, que tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança dos produtos comercializados em todo o estado.