Moradores de Canoas têm enfrentado um verdadeiro desafio neste mês: contas de água com valores absurdamente altos, muitas delas até 800% acima da média de consumo. A situação gerou indignação e filas no atendimento da companhia. Após as reclamações se espalharem pelas redes sociais e chegarem aos órgãos de defesa do consumidor, a Corsan reconheceu que houve erro na leitura de hidrômetros em uma das rotas da cidade.
De acordo com o Procon Canoas, a procura por atendimento relacionada à Corsan em Canoas praticamente dobrou em setembro. A média mensal era de 74 atendimentos, mas saltou para 140 no mês passado. Só nos primeiros dias de outubro, 89 moradores já buscaram auxílio devido a problemas com as faturas.
Contas corrigidas e atendimento reforçado em Canoas
Ao ser questionada, a Corsan admitiu a inconsistência na leitura e entrega das faturas e afirmou que está reenviando as contas corrigidas. A empresa disse ainda que reforçou o atendimento presencial na loja do Centro de Canoas para agilizar o suporte aos consumidores afetados.
LEIA MAIS:
- Ex-funcionária da Havan pode receber indenização após ser demitida por testemunhar contra empresa
- Senai oferece 1.300 vagas em cursos técnicos gratuitos e auxílio mensal de R$ 1.500
Segundo a Corsan, as segundas vias das contas já estão sendo enviadas por e-mail e WhatsApp, para os clientes que possuem cadastro nesses canais. Nos casos em que não houve contato, as contas foram reimpressas e estão sendo entregues diretamente nas residências até o próximo sábado (18).
Procon orienta consumidores
O Procon de Canoas orienta os moradores a procurarem primeiramente o atendimento da Corsan e abrirem protocolo de contestação. Só caso a empresa não ofereça solução, o consumidor deve registrar reclamação no Procon para abertura de processo administrativo.
Nota da Corsan na íntegra
A Corsan identificou inconsistência na leitura e entrega de faturas em uma das rotas de Canoas e, ciente do ocorrido, reforçou o atendimento na loja da Rua Frei Orlando, 115, Centro.
A Companhia também já reencaminhou aos clientes afetados a segunda via da fatura por e-mail e whatsapp cadastrados. E, nos casos em que este canal não foi efetivo, a conta foi reimpressa e está sendo entregue até sábado, 18, diretamente nas residências.
Para mais informações, os clientes podem utilizar os canais de relacionamento da Corsan: app Corsan, site da Agência Virtual cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 ou ligação gratuita pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.