25.3 C
Canoas
22 de outubro de 2025

Pai de santo é preso suspeito de abusar de mulheres durante rituais religiosos

As vítimas procuraram o suspeito em busca de ajuda espiritual

Pai de Santo de 53 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (22) em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Ele é suspeito de violação sexual e fraude, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após determinação da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caxias do Sul.

De acordo com as investigações, o homem se apresentava como pai de santo e teria usado sua posição de líder religioso para cometer abusos sexuais contra, pelo menos, três mulheres.

Pai de santo é preso suspeito de abusar de mulheres durante rituais religiosos em Caxias do Sul: As vítimas procuraram o suspeito em busca de ajuda espiritual

LEIA MAIS:

As vítimas procuraram o suspeito em busca de ajuda espiritual para resolver problemas pessoais e durante as sessões individuais e os chamados banhos de descarrego, os atos libidinosos teriam sido praticados.

Ainda segundo as autoridades, o investigado convencia as vítimas de que as violações faziam parte dos rituais religiosos, dizendo que os atos seriam necessários para alcançar os resultados desejados.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que o suspeito foi encaminhado a um presídio da região, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS