Um policial penal foi preso suspeito de participar de um esquema criminoso em Canoas. O servidor, detido na última terça-feira (21), estaria envolvido em um esquema de falsa comunicação de crime e estelionato.
De acordo com a Polícia Civil, o servidor já estava afastado de suas funções desde julho deste ano. Ele também é investigado por facilitar a entrada de objetos ilícitos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
LEIA MAIS:
- Gás do Povo: quanto botijão vai custar no Rio Grande do Sul?
- Polícia Civil faz operação contra grupo que atacava motoboys para roubar celulares
- Popular marca de molho de tomate vai sortear até R$ 500 mil em dinheiro
Policial Penal é preso suspeito de participar de esquema criminoso em Canoas: entenda o caso
Conforme a polícia, uma investigação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apurou que o policial penal teria aliciado uma outra pessoa para registrar uma falsa ocorrência de roubo de um Jeep Compass. O objetivo com a ação era fraudar a seguradora e obter vantagem financeira indevida.
Porém, o indivíduo que registrou a ocorrência acabou confessando o crime. Ele foi preso pelos crimes de estelionato e falsa comunicação de crime.
Durante a operação deflagrada na última terça-feira (21), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais ligados ao preso e comparsas do esquema criminoso. Os agentes apreenderam diversos celulares, notebooks, pen-drives, máquinas de cartão e um veículo em nome de terceiro.
Além disso, a Justiça determinou a quebra do sigilo bancário dos envolvidos. A ação tem o objetivo de apurar os fluxos financeiros relacionados aos crimes e outras fraudes.
A ação foi acompanhada pela Polícia Penal.
Servidor afastado desde julho
O policial penal está afastado de suas funções desde julho. Na ocasião, ele foi flagrado por colegas, facilitando a entrada de celulares na PASC. Na época, o Jeep Compass utilizado na falsa comunicação de crime estava com ele e chegou a ser revistado por policiais.