18.8 C
Canoas
27 de outubro de 2025

Adolescente de 15 anos morre quatro dias após pai

Escola lamenta morte de adolescente após acidente de trânsito em Canoas

Morreu no último domingo (25) a segunda vítima do acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão em Canoas. A ocorrência foi registrada na terça-feira (21) na avenida Guilherme Schell (saiba mais abaixo).

A vítima é Thiago Henrique dos Santos de 15 anos. O adolescente estava internado desde a noite do acidente no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Thiago era filho de Airton Santos de 54 anos que conduzia a motocicleta no momento do acidente. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O menor chegou a ser socorrido em estado grave.

Pai e filho eram moradores de Novo Hamburgo e estavam a trabalho em Canoas.

Escola lamenta morte de adolescente após acidente de trânsito em Canoas

LEIA MAIS:

O adolescente era aluno do curso técnico em Eletrônica da Escola Técnica Estadual Portão (Etep). Em postagem nas redes sociais, a instituição lamentou o ocorrido.

“Sentimos muito pela sua partida precoce. Fostes um aluno exemplar, ser humano iluminado, determinado e batalhador. Descanse em paz ao lado dos teus pais.”

Relembre o caso

De acordo com informações da polícia, o caminhão teria parado na sinaleira do cruzamento da avenida Guilherme Schell com o acesso para a BR-386. Neste momento, o motorista do veículo teria escutado o barulho de uma colisão. Ao descer, percebeu que uma motocicleta teria colidido na traseira do guincho.

Com o impacto da colisão, o motociclista e o carona caíram no chão. O condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de atendimento médico. 

A ocorrência mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS