Um homem foi morto pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul na noite do último sábado (25) após tentar matar a esposa a facadas. O caso aconteceu na rua Léo Winterle, no bairro Santa Vitória, e mobilizou equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar, que foram acionadas por vizinhos.
Segundo relato das testemunhas aos policiais, o agressor, identificado como Dienson William Guedes, 41 anos, desferiu golpes de faca contra a mulher de 44 anos. Ao chegarem ao local, os brigadianos encontraram a vítima correndo em direção ao portão da residência e pedindo socorro, mas ela acabou caindo no pátio logo em seguida.
Ainda conforme a BM, o homem continuou investindo contra a vítima com a faca mesmo com a presença dos policiais. Os agentes primeiro utilizaram uma pistola taser para tentar imobilizá-lo, mas ele não parou o ataque.
Homem é morto pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul após tentar matar esposa a facadas: não deixou saída para a polícia
Diante da continuidade da agressão, os policiais atiraram contra o homem com armas de fogo, para impedir que ele matasse a mulher. Ele morreu no local. O procedimento adotado pela guarnição foi confirmado por testemunhas, segundo registro policial.
A mulher sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após ser medicada, ela foi encaminhada para prestar depoimento.
LEIA MAIS:
- Motorista fica ferido após carro colidir em poste em Canoas
- MDS abre 10 mil vagas em cursos gratuitos para inscritos no CadÚnico
- Tartaruga-cabeçuda é resgatada em praia do RS
O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado como tentativa de feminicídio, seguida de legítima defesa da sociedade por parte dos policiais, conforme afirmou a Polícia Civil.

