Uma mulher foi morta em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, no último domingo (26), dentro de casa e na frente do próprio filho. De acordo com a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil, o companheiro da vítima foi preso em flagrante como suspeito do crime.
Segundo a BM, vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia. Quando a guarnição chegou à residência do casal, encontrou a mulher já sem vida, com ferimentos provocados por faca. O suspeito estava trancado no banheiro.
Ainda conforme a ocorrência, um dos policiais iniciou uma negociação para que o homem se rendesse. Porém, ao sair do cômodo, ele teria tentado atacar os agentes e acabou sendo contido com uso de arma de choque. Após ser imobilizado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.
Mulher é morta em Xangri-Lá na frente do filho; Marido foi preso: o que aconteceu com a criança?
O filho do casal, que presenciou a cena do crime, foi resgatado pela equipe policial e levado para a casa de familiares. Não há informações sobre a idade da criança para preservar sua identidade.
A Polícia Civil abriu inquérito e vai apurar as circunstâncias do crime, incluindo a motivação e a possível existência de histórico de violência doméstica. O caso foi registrado como feminicídio, que trata de crimes cometidos contra mulheres em contexto de violência de gênero.
LEIA MAIS:
- Tradicional empresa do RS faz feirão e vende produtos a partir de R$ 5
- Criminosos usam nome do CadÚnico e do Bolsa Família para aplicar golpes no WhatsApp
- Incêndio em bar deixa duas pessoas feridas em Canoas
O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia e exames periciais. O nome dos envolvidos não foi divulgado oficialmente até o momento.
