O autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, tem novo proprietário. O complexo foi inaugurado em 2008.
Desde a inauguração, o complexo era administrado pelo empresário Felipe Johannpeter e a sócia-administradora Sofia Costa.
LEIA MAIS:
- CNH ainda sem autoescola? Governo Federal volta atrás, muda projeto e surpreende
- Canudo que detecta metanol em bebidas poderá custar R$ 2
- Alerta: temperatura que indica febre em crianças muda e surpreende famílias
“Encerramos um ciclo com a segurança de que o legado será preservado. O Velopark se consolidou como um espaço de referência para o esporte e para o público que acompanha o automobilismo”, afirma Sofia.
Atualmente, o Velopark é considerado o maior parque de automobilismo da América Latina. Ele recebe provas nacionais e internacionais, como a Stock Car Brasil.
O complexo também tem um kartódromo homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A estrutura tem capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas em dias de competição.
Novos proprietários assumem Velopark de Nova Santa Rita em 2026
A venda, anunciada no último sábado (25), dividu o Velopark em duas estruturas. Com isso, o autódromo terá o comando da FuelTech e o kartódromo da Techspeed.
Os valores da negociação não foram divulgados. Porém, a estrutura do Velopark é avaliada em R$ 100 milhões.
Mudanças já planejadas
As estruturas passaram por mudanças. O autódromo, por exemplo, será ampliado. Para isso, a administração do complexo adquiriu mais 40 hectares para aumentar o tamanho da pista.
O kartódromo, considerado de ponta, não deverá passar por mudanças. Porém, a nova gestão planeja realizar a inversão de pista. A estrutura é cotada para receber etapas de competições nacional e sul-americanas de kart.
