O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), ofereceu ao governo do Rio de Janeiro o apoio das forças de segurança do Estado. Ele conversou com o governador do RJ por telefone nesta quarta-feira (29).
“O governador Eduardo Leite falou por telefone com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reforçando a disposição do Rio Grande do Sul para dar todo o apoio necessário, com as nossas forças de segurança a postos”, diz nota emitida pelo governo do RS (leia na íntegra abaixo).
LEIA MAIS:
- Saiba quando inaugura o novo shopping do Bourbon em Porto Alegre; Veja fotos
- Histórica marca de uísque entra em crise e pode encarar falência após 159 anos de existência
- Burger King dá hambúrguer grátis para quem levar boleto pago no Halloween; saiba mais
Conforme o Palácio Piratini, Leite também conversou com o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PV). Ambos discutiram a possibilidade de uma reunião presencial dos governadores das regiões Sul e Sudeste na Capital Fluminense na próxima quinta (30).
Ainda, de acordo com o Piratini, Leite está reorganizando a agenda para participar do encontro.
Eduardo Leite oferece apoio das forças de segurança do RS ao Rio de Janeiro: leia nota na íntegra
“O governador não conseguiu participar da reunião virtual com outros governadores sobre a situação vivenciada no Rio de Janeiro, pois já estava em outra reunião quando esta iniciou. Ao sair do compromisso anterior, o governador Eduardo Leite falou por telefone com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reforçando a disposição do Rio Grande do Sul para dar todo o apoio necessário, com as nossas forças de segurança a postos. O governador também conversou com telefone com o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, que está articulando a possibilidade de uma reunião presencial dos governadores do Sul e Sudeste amanhã à tarde no Rio de Janeiro, e está buscando reorganizar sua programação para tentar participar do encontro, caso se confirme.”
LEIA TAMBÉM: Esposa de Sargento divulga mensagens enviadas antes de marido ser morto durante megaoperação no Rio de Janeiro

