Moradores de uma cidade do Rio Grande do Sul (RS) está sem atendimento dos Correios. A única agência da estatal no município fechou.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Vale do Sinos, a agência de Ivoti precisou ser fechada devido a uma ação de despejo movida pela proprietária do prédio.
LEIA MAIS:
- CNH sem autoescola: Instrutores poderão dar aulas para alunos “por fora”; Entenda o projeto do Governo Federal
- Histórica marca de uísque entra em crise e pode encarar falência após 159 anos de existência
- Burger King dá hambúrguer grátis para quem levar boleto pago no Halloween; saiba mais
Ainda, conforme a entidade, cerca de 10 funcionários trabalhavam na agência. Eles serão realocados para unidades em Estância Velha, Lindolfo Collor e Presidente Lucena.
Cidade do RS fica sem atendimento dos Correios: o que diz a estatal?
Em nota, a estatal confirmou o fechamento da agência de Ivoti. Porém, os Correios orientam que moradores devem procurar a agência que fica na cidade de Estância Velha ou nos municípios de Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Dois Irmãos.
Além disso, os Correios informam que os serviços de entrega de correspondências e encomendas segue normalmente. O que muda é apenas no serviço de postagem.
Correios devem fechar mais agências nos próximos meses
Conforme informações da Folha de São Paulo, a gestão dos Correios prepara um plano de reestruturação. Nele, estão previstas fechamento de agências, vendas de imóveis, buscas por novas fontes de receitas e um Programa de Demissão Voluntária (PDV).
No segundo trimestre deste ano, os Correios registram um prejuízo de R$ 2,64 bilhões. O número é cinco vezes maior que o resultado, também negativo, registrado no mesmo período de 2024.
