A Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em uma série de assaltos contra motoristas de aplicativo em Porto Alegre.
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (31) pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRRV) e teve como foco principal o bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da capital, onde os crimes ocorriam com maior frequência.
De acordo com as investigações, o grupo era composto por seis adultos e dois menores de idade. Em menos de três semanas, entre setembro e outubro deste ano, a quadrilha teria cometido pelo menos oito roubos de veículos.
Segundo a polícia, os criminosos criavam perfis falsos em aplicativos de transporte para chamar as corridas e atrair motoristas. Durante o trajeto, outros integrantes embarcavam e anunciavam o assalto com o uso de armas de fogo, geralmente em locais isolados.
Criminosos que assaltavam e agrediam motoristas de aplicativo são presos pela Polícia Civil em Poro Alegre: A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (31)
As vítimas relataram ter sido rendidas, agredidas e ameaçadas de morte. Alguns motoristas chegaram a sofrer coronhadas e chutes, e em um dos casos houve tentativa de disparo, que só não aconteceu por falha na arma. Parte dos condutores precisou de atendimento médico devido à gravidade das agressões.
Além dos veículos, os assaltantes roubavam celulares, documentos e cartões bancários, que eram usados em compras fraudulentas em um estabelecimento comercial pertencente a um dos membros do grupo.
Os carros roubados eram abandonados próximos às residências dos suspeitos após o crime. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu celulares e outros objetos que serão analisados para identificar novos participantes da quadrilha.
A Polícia Civil segue com as investigações e afirma que o objetivo é desarticular totalmente o grupo, responsável por espalhar medo entre motoristas de aplicativo em diversas regiões de Porto Alegre.
