17.9 C
Canoas
31 de outubro de 2025

Halloween em Canoas: Café Floricultura surpreende com bruxas, flores e até um Chucky de quatro patas

Um café, floricultura e salão em Canoas se transformou para o Halloween: fantasias, doces e até um "Chucky" encantam os clientes.

Nesta sexta-feira de Halloween (31), a rua Sete Povos, no bairro Marechal Rondon, em Canoas, ganhou um toque de mistério, cores e diversão da Festejar, um espaço que reúne café, floricultura e salão de beleza. O local, cercado por prédios comerciais, chama atenção de quem passa com sua decoração temática cheia de abóboras, caveiras, bruxinhas e flores, além de um atendimento literalmente à caráter.

(Foto: Guilherme Galhardo/Agência GBC)

As proprietárias e funcionária decidiram entrar de vez no espírito do Dia das Bruxas. Mariane Vasques, dona do café e da floricultura contou à Agência GBC que a decoração é pensada para divertir os clientes:

“Temos bolos com lápides ou dentaduras como preferirem. Pessoal está se divertindo um monte. Todo mundo que tirar foto com a gente”.

(Foto: Guilherme Galhardo/Agência GBC)

Ela ainda destacou que a experiência de se vestir para o Halloween é um ritual anual:

“Todo ano a gente decora a loja. Mas, esse ano, a gente vestiu a camiseta. Até clientes se fantasiam.”

No salão, Isabel Webber, que comanda o espaço de beleza e se fantasiou de Mortícia Addams, destacou como o Halloween combina com sua área de atuação:

“Eu sou da área da beleza. Uma das minhas paixões é a maquiagem, e a maquiagem artística complementa todas as decorações festivas e temáticas. Eu já lido com isso diariamente.”

Halloween em Canoas: além das gostosuras, já aconteceu até travessuras

Quem também entrou na brincadeira foi Luane Rodrigues, funcionária que trabalha tanto no café quanto na floricultura, e que escolheu o visual de Malévola. Ela se destacou pelo entusiasmo e pelas travessuras, além de compartilhar como está sendo a experiência do Halloween:

“Assustadoramente louco. Está sendo muito divertido. Já dei até sustos em cliente. Eu estava fazendo uma torrada e a cliente não percebeu. Ao virar pra ela, ela se assustou: o que aconteceu contigo? Virei uma bruxa”, brinca.

Chucky marcou presença para “matar” todo mundo de fofura

(Foto: Guilherme Galhardo/Agência GBC)

E nem os pets ficaram de fora do clima assustador. O Jimmy, um cachorrinho Shih Tzu e mascote do local, apareceu vestido de Chucky, o boneco assassino (mas aqui, ele “mata” só de fofura). Deitado em uma das poltronas, ele virou atração entre os visitantes que aproveitam o ambiente para tirar fotos e curtir o café temático.

(Foto: Guilherme Galhardo/Agência GBC)

LEIA MAIS:

A Festejar vende flores, cafés, sucos, salgados e bolos, além de oferecer serviços de floricultura, decoração e salão de beleza. Com a chegada do Halloween em Canoas, o espaço se tornou parada obrigatória para quem quer viver o espírito do Dia das Bruxas de um jeito divertido e original na cidade.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS