Um princípio de incêndio em um hospital de Canoas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (30). O sinistro ocorreu no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no ar-condicionado de um quarto no segundo andar, área em que ocorrem as internações para convênios.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende mãe e padrasto em Canoas pelo estupro de criança de 7 anos
- Luciano Hang é condenado a indenizar Lula em R$ 33 mil
- Salário mínimo terá aumento em 2026; Confira o novo valor
A equipe do hospital, conforme os bombeiros, isolou a área e combateu as chamas com os extintores.
Ninguém ficou ferido.
O que diz o hospital de Canoas?
Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) informou que que o quarto em que ocorreu o princípio de incêndio estava desocupado no momento.
Além disso, a instituição ressalta que os pacientes de cômodos próximos foram transferidos preventivamente para outras áreas com o objetivo de editar contato com a fumaça.
Por fim, o HNSG comenta que solicitará o laudo técnico que aponte as causas do incidente e verificará a segurança do ambiente para, logo após, efetuar a reforma no local.
Leia a nota do HNSG na íntegra
“O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) informa que foi registrado, na quinta-feira (30), um princípio de incêndio em um quarto na área de convênios do hospital. O quarto estava desocupado no momento e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Os 27 pacientes dos outros cômodos próximos e seus familiares foram transferidos preventivamente para outras áreas do hospital, para evitar contato com fumaça, até que a situação se normalizasse. Ninguém ficou ferido.
O HNSG solicitará laudo técnico apontando as causas do incidente e verificando a segurança do ambiente para, na sequência, efetuar a reforma do quarto. O funcionamento do hospital não foi afetado. Os atendimentos não foram interrompidos e seguem ocorrendo normalmente.”

