Uma explosão em um supermercado deixou 23 mortos e 12 feridos na cidade de Hermosillo, capital do estado de Sonora, no norte do México, no último sábado (1º). As informações foram confirmadas pelas autoridades locais.
Segundo o procurador-geral de Sonora, Gustavo Salas, a maior parte das vítimas morreu por inalação de gases tóxicos liberados após a explosão. Em pronunciamento divulgado em vídeo, ele informou que entre as vítimas estão menores de idade, mas destacou que o processo de identificação dos corpos ainda está em andamento.
Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região, onde recebem atendimento médico.
Explosão em supermercado deixa ao menos 23 mortos e dezenas de feridos no México: Explosão ocorreu em loja da rede Waldo’s
LEIA MAIS:
- Famosa rede de atacado está com vagas abertas para nova filial na Região Metropolitana
- Homem é preso transportando mais de 150 quilos de maconha na BR-386
- Copa do Mundo de 2026 abre inscrições para voluntariado
O incidente aconteceu em uma unidade da rede de lojas Waldo’s, localizada no centro de Hermosillo. De acordo com a Procuradoria de Justiça de Sonora, a explosão foi considerada acidental, e as investigações indicam que o foco pode ter sido um transformador elétrico instalado dentro do estabelecimento.
A Secretaria de Segurança Pública de Sonora informou, em nota, que não há indícios de atentado ou ato criminoso. A hipótese de ação violenta foi totalmente descartada após a análise preliminar do local.
Equipes de resgate, bombeiros e peritos permanecem atuando na área para determinar as causas exatas da explosão e avaliar os danos provocados pela tragédia.

