O paratleta canoense José Lima, de 44 anos, conquistou o tetracampeonato brasileiro de para snowboard. A vitória foi alcançada na modalidade Banked Slalom, pela categoria Upper Limb, durante o Campeonato Brasileiro de Para Snowboard, realizado na última quarta-feira (29), na Snowland, em Gramado, na Serra Gaúcha.
“É minha quarta vitória consecutiva desde 2022. Eram duas descidas na pista de neve, o meu menor tempo foi 16 segundos. Comecei no esporte em 2018. Em 2019, conquistei a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Para Snowboard”, destaca o paratleta.
A competição reuniu 14 atletas de diferentes estados e marcou mais uma conquista importante na trajetória do esportista de Canoas, que vem se destacando no cenário nacional do esporte adaptado.
Paratleta de Canoas conquista tetracampeonato brasileiro de snowboard: O próximo desafio será na European Cup de Para Snowboard
LEIA MAIS:
- Famosa rede de atacado está com vagas abertas para nova filial na Região Metropolitana
- É obrigatório fazer a nova carteira de identidade?
- Pesquisadores encontram novo coronavírus em morcegos brasileiros com características da Covid-19
Com o título, José Lima segue focado em um novo objetivo: garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Para isso, o atleta planeja participar de campeonatos na Europa e acumular pontos no ranking internacional.
“São competições essenciais para pontuar no ranking e assim conquistar uma vaga nas Paralimpíadas de 2026, na Itália. Dependo de patrocínio. Sem apoio, é inviável participar dos campeonatos internacionais.”
O próximo desafio será na European Cup de Para Snowboard, que acontecerá em Landgraaf, na Holanda.
“Será no fim de novembro. Para esta competição, estou confirmado. No entanto, para os campeonatos que ocorrem em janeiro na Áustria e na Suíça, necessito de patrocínio. O custo para passagens, hospedagem e alimentação é em torno de R$ 25 mil.”

