Um homem foi preso no último sábado (1º) após agredir a própria mãe e causar destruição dentro de casa, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na Rua Plácido de Castro e mobilizou equipes da Brigada Militar e do SAMU.
De acordo com informações preliminares, o homem (que seria dependente químico) teve um surto e passou a quebrar objetos da residência, além de partir para cima da mãe com agressões físicas.
Homem é preso por agredir a mãe e causar destruição dentro de casa em Passo Fundo: atendimento da vítima
A mulher foi atendida no local e, em seguida, tanto ela quanto o agressor foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
O homem permaneceu preso e poderá responder por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha. A polícia não divulgou a identidade dos envolvidos.
LEIA MAIS:
O caso serve como alerta sobre a importância de denunciar situações de violência familiar. Casos semelhantes podem ser reportados anonimamente pelo número 180 (Central de Atendimento à Mulher).

