Um incêndio de grandes proporções atingiu dois casarões históricos no Centro de Porto Alegre nesta quarta-feira (5). Bombeiros trabalham há mais de duas horas no combate as chamas. Quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (saiba mais abaixo).
De acordo com informações preliminares, os casarões abrigam dois estabelecimentos. Um deles é um bazar e, outro, um comércio de calçados.
LEIA MAIS:
- Gás do Povo: governo lança programa que promete botijão de graça para milhões de famílias
- CNH sem autoescola: diretor do Detran alerta que tirar a carteira pode ficar quase impossível com nova lei
- Vídeo: BR-386 fica coberta de gelo após temporal com granizo em Sarandi
O incêndio teria começado no segundo andar de um dos casarões. O fogo atingiu o teto das duas estruturas, o que dificultou o combate.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Porém, os imóveis serão periciados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Os casarões e os prédios no entorno foram evacuados. Pelo menos sete caminhões e cerca de 30 bombeiros atuam no local. A área está isolada pela Brigada Militar.
Incêndio em Porto Alegre: feridos encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, 20 pessoas receberam atendimento no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Destes, três foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro por inalação de fumaça.
Além dos três, um homem foi encontrado convulsionando nas proximidades do incêndio. Ele recebeu atendimento médico no local, foi medicado e, em seguida, encaminhado ao HPS.
Outros 15 pacientes apresentaram sintomas leves e receberam atendimento no local. Por fim, uma mulher de 29 anos apresentou broncoespasmo leve e, após receber atendimento no local, foi liberada.
