A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Milleniun em Canoas contra um grupo que realizava a venda de drogas no bairro Estância Velha.
A ofensiva teve seis presos. Em entrevista para a reportagem da Agência GBC, a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, detalha a ação.
LEIA MAIS:
- Veja a rota do Ciclone extratropical que ameaça o RS e Sul do Brasil com ventos de até 120 km/h
- Formiga venenosa com picada mais dolorosa do mundo pode ser encontrada no Brasil
- Professora é condenada por estupro de aluno de 13 anos no RS
Saiba como começou a investigação da Operação Milleniun em Canoas
Conforme a polícia, a investigação coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, começou após uma ocorrência de tentativa de latrocínio.
Na época, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente envolvido na ocorrência, os policiais apreenderam drogas e descobriram uma rede organizada de tráfico de drogas.
Como funcionava o esquema?
De acordo com a polícia, os investigadores apuraram que o adolescente atuava como vendedor e distribuidor de drogas. Ele entregava drogas em residências e em um bar no bairro Estância Velha. O estabelecimento também era um ponto de comercialização de drogas.
O grupo, segundo a investigação, recebia pagamentos em dinheiro e via PIX, através de contas de terceiros, para dificultar o rastreamento. Além disso, eles também armazenavam drogas em suas residências e se revezavam nos pontos de venda.
LEIA TAMBÉM: Soldado da FAB é preso durante operação em Canoas
Os policiais também apuraram que o fornecedor de drogas para o grupo é um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
De acordo com Bertoletti a investigação mapeou toda a estrutura da organização criminosa.
“A investigação demonstrou um esquema bem estruturado, com funções definidas entre os integrantes. O tráfico era comandado de dentro da PASC e movimentava quantias expressivas de dinheiro na região”, pontua.
Durante a ofensiva, seis criminosos foram presos. Os policiais apreenderam drogas, celulares e munições de fuzil.
“A ação representa mais um importante passo no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada no município.”

