A passagem de um ciclone em Canoas provocou queda de árvores e destelhamento de casas na madrugada deste sábado (8).
De acordo com informações da Defesa Civil, equipes passaram a madrugada mobilizados para atender ocorrências registradas em diferentes pontos do município.
LEIA MAIS:
- “Cenário de destruição”, diz prefeito sobre tornado que deixou cinco mortos no Paraná
- Falta de luz deixa oito bairros sem água
- Adolescente de 14 anos morre após tornado em cidade do Paraná
Foram registradas quatro quedas de árvores. Além disso, a equipe entregou lonas a famílias que tiveram as casas parcialmente destelhadas.
“Todas as situações foram atendidas prontamente, garantindo assistência e segurança à população afetada”, diz a prefeitura em nota.
Ciclone derruba árvores e destelha casas em Canoas: fenômeno já está em alto mar
O ciclone extratropical que se formou sobre o Rio Grande do Sul e passou pela madrugada em Canoas já está em alto-mar. Neste sábado (8), o município tem céu nublado e pancadas de chuva fraca, sem riscos, conforme a meteorologia, de novos trnasstornos.
Além disso, as temperaturas estão em declínio, com sensação de frio ao ar live. O vento ainda pode apresentar rajadas moderadas, mas com baixo potencial de risco.
“O monitoramento meteorológico é contínuo, 24 horas por dia e qualquer alteração significativa nas condições do tempo será comunicada imediatamente aos cidadãos por meio dos canais oficiais da Prefeitura”, finaliza a prefeitura em nota.
