As seis pessoas que morreram após a passagem do tornado que devastou o Paraná na sexta-feira (7) foram oficialmente identificadas pela Polícia Científica do Estado. De acordo com informações da RIC Paraná, cinco das vítimas eram moradoras de Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais atingida pelo fenômeno, e uma residia em Guarapuava, na região Centro-Sul do Estado.
Governo divulga nomes das seis pessoas mortas após passagem de tornado no Paraná: O governo informou que mais de 750 pessoas já foram atendidas por equipes estaduais
LEIA MAIS:
- Reforma Casa Brasil: Novo programa do governo começa hoje e libera crédito para reformas
- Saiba quando começa pagamento do Bolsa Família em novembro
Em respeito às vítimas e suas famílias, o governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o Paraná por meio do Decreto nº 11.839/2025. O governo informou que mais de 750 pessoas já foram atendidas por equipes estaduais e municipais que seguem mobilizadas para prestar socorro e assistência aos afetados.
Vítimas do tornado no Paraná
Em Rio Bonito do Iguaçu, perderam a vida:
Júlia Kwapis, 14 anos
Adriane Maria de Moura, 47 anos
Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
Claudino Paulino Risse, 57 anos
José Gieteski, 83 anos
Em Guarapuava, morreu:
José Neri Geremias, 53 anos
As autoridades seguem à procura de uma pessoa ainda desaparecida, com mais de 50 bombeiros atuando nas buscas e no resgate de vítimas em áreas atingidas. Segundo o governo estadual, todas as pessoas localizadas em pontos visíveis já receberam atendimento médico, e algumas precisaram passar por cirurgia.
O atendimento às vítimas está sendo realizado em duas unidades hospitalares, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma faculdade em Laranjeiras do Sul. Pacientes em estado mais grave foram transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava

